“Seis da tarde!
Finalmente são horas de ir para casa e abraçar o fim-de-semana…
Alguém vai sair logo à noite?”
“ Logo… hã… num sei…”
“ Acho que não, mas se sairmos ligamos-te…”
“Não hoje não vou sair, mas depois digo qualquer coisa…”
Laide Aparecida dos Santos. É a típica trintona, solteira, bem colocada na vida, mas desesperadamente incapaz de agarrar um homem… nem mesmo para umas cambalhotas!
Na hora de sair para tomar café tem por companhia apenas aqueles que a conhecem há anos e que já não são capazes de se livrar dela, ou que já estão demasiado habituados para pensar nisso.
Novos amigos?? É difícil conseguir aproximar-se de alguém com aquela fama de víbora linguaruda que a persegue… Ás vezes consegue, por uns tempos, juntar-se a outro grupo, mas que a descarta ao fim de duas ou três saídas.
Não é má pessoa… é apenas interesseira, egoísta, demasiado empinada e mimada! Hehehe… Eu sei que parece um manifesto anti-Laide mas até não é. O que não falta por aí são Laides Aparecidas e toda a gente conhece uma. No fundo, no fundo, até temos pena delas.
O mais divertido de tudo é sair à noite com uma.
A Miss Atitude vai, cheia de segurança, em cima dos seus sapatinhos de marca e com a sua verdadeira idade escondida por baixo da camada espessa de base. A conversa da menina?? Sempre a mesma:
- Sexo: que diz não ter desde a passada mudança de década,
- Gajos: que nunca são suficientemente bons, bonitos ou interessantes;
- Todo os outros conhecidos e amigos: porque há sempre qualquer coisa para contar sobre as pessoas que conhece.
E esta é a conversa connosco, por que os gajos o tema principal é o primeiro e ainda um rol de afirmações provocantes, num vá o diabo tece-las e um deles não ter que fazer e haver a possibilidade de acabar a noite na cama dela.
Depois de constatar que nenhum dos homens presentes lhe dá a conversa que deseja, acaba por se sentar a um canto e por fechar a boca. Mais dez minutos e …
” Estou cansada, vou para casa…”
Moral da historia??
Não se encham de falsos moralismos e de falsa segurança. Toda a gente dá conta que é mentira e no fim quem sofre são vocês!
Não é o facto de termos a cama quente que vai fazer de nós melhores pessoas. Nem é por termos ido à Inglaterra, ou termos um apartamento ou uma pipa de dinheiro que os outros vão querer perder tempo connosco. Acima de tudo, temos de gostar mmmmuuuiiiiitttttoooo de nós! E só aí é que os outros vão conseguir gostar. E dizer mal dos amigos… bem, também não é boa estratégia e apenas demonstra inveja.
Love to be loved…
. Se hesistas muito é porqu...
. Os meus favoritos: