Segunda-feira, 5 de Novembro de 2007

Se hesistas muito é porque não o queres o suficiente.

Finalmente a Maria voltou! Tinha-se refugiado algures pelo mundo, mas pelos vistos está de volta. Sinceramente, e apesar de a achar o máximo, não sei até que ponto o regresso dela vai ser bom para a minha sanidade mental ou para a minha paciência , que está pela hora da morte.

Para não variar, e como prova de que há coisas que nunca mudam, fui passear com ela para o seu habitat natural: o shopping!!! O que vale é que estou mesmo a precisar de exercício e fazer compras com ela equivale a correr a meia maratona: passamos 3 horas a correr tudo o que é loja!!! Seja de sapatos, de roupa, de malas e carteiras, de desporto, de decoração... enfim, todo o boteco que aceite cartão de crédito é um bom sitio para entrar.
Como se não bastasse a correria ainda tem aquela parte em que ela experimenta uma tonelada de coisas e pergunta 500 vezes se lhe ficam bem, "mesmo bem", até depois de já as ter comprado...

Quando finalmente foi a minha vez de achar piada a alguma coisa, parei, olhei, virei e revirei, e mesmo assim estava na dúvida se gostava o suficiente para emagrecer ainda mais a minha já anorética conta bancária.

"Quando se olha para uma coisa e se hesita muito é porque não é isso que queremos! Pousa e vamos a outra loja!"

Acho simplesmente deliciosa a forma como ela é capaz de se exprimir. É curta e completamente acertada!

Mais tarde, já de pés ao alto e a ver o "Sabe mais que um miúdo de dez anos?", a frase voltou-me à cabeça mas adaptada a outros contextos.

Será que hesitamos sempre por medo ou insegurança? Ou inconscientemente algo nos diz que não é aquilo que queremos ou precisamos?

Voltei a lembrar-me do romance tórrido da Maria... Houve um dia em que ela hesitou em continuar, apesar de gostar imenso dele. Não foi por medo, porque ela deve ter nascido sem essa parte do cérebro (entre outras)... terá sido por chegar à conclusão que não era aquilo que queria mesmo?  Teria chegado à conclusão que não era ele quem a completava apesar de ser uma relação quente mas sem grandes ondas?

Por vezes, somos muito indecisos na tomada de decisões, quer seja na mudança de trabalho ou de namorado, ou até mesmo a comprar cuecas! Quando tentamos chegar a uma conclusão, raramente fazemos a questão: será que é mesmo isto que eu quero? Pensamos em mil e uma coisa, se vamos ficar bem, se vamos ser mais felizes, se vamos ganhar mais dinheiro,se nos fica bem... Mas a questão principal é a mais difícil de responder: Preciso disto? Quero mesmo isto?

Realmente a nossa loirinha tem razão: se hesitas muito é porque não o queres o suficiente.
sinto-me: na dúvida
publicado por happyend às 20:31
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De tulipabranca77 a 10 de Novembro de 2007 às 19:34
afinal as loiras pensam

Comentar post

.This is... me

online

.posts recentes

. Futebol? No thanks!

. Hipócritas de Natal

. Supé- Tias do século XXI

. Do que elas gostam...

. Just think about it...

. Se hesistas muito é porqu...

. To Like / To Love

. Don't worry... be happy

. Fazes-me falta

. O poder das palavras

.Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Visitantes

Free Hit Counters
Free Counter

.arquivos

. Abril 2009

. Dezembro 2008

. Junho 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.Vem ver...

.favorito

. Fazes-me falta

. Férias (in)desejadas

. Love to be loved

. Friends will be friends

. (IN)Seguranças

. Conversas de gajas

. CUIDADO COM A ALERGIA!!!

blogs SAPO