Quinta-feira, 21 de Junho de 2007

Haja paciência!!

A paciência é uma grande virtude, já dizia a minha bisavó, entre perdigotos e uma dentadura que teimava em não parar quieta. No entanto, há quem não prime por ser paciente…

 

A Sofia toma o pequeno-almoço sempre no mesmo sítio. Todos os dias, às 8 da manha, lá está ela de porta-moedas entalado debaixo do braço, a pedir uma meia de leite e um pão com manteiga. Todos os dias, espera cerca de dez minutos a ser atendida pela Dona Alcina. Todos os dias resmunga por ter de esperar tanto tempo.

Volta e meia, tomo o pequeno-almoço com ela. No entanto, mal chego sou atendida e sempre com direito a duas de treta.

Porque? Se eu pensar um bocadinho, chego à conclusão que é apenas e só pela treta. As pessoas gostam de conversar, e mimam quem as mima.

 

Pensem lá na quantidade de vezes em que são mal atendidos seja por quem for? Será que são os outros quem vos recebe mal? Ou serão vocês que, por falta de paciência, se esquecem que estão a falar com pessoas, que como tantas outras, têm uma vida própria, família, alegrias e problemas? Será que custa assim tanto perder dois minutos para perguntar se está tudo bem?

 

 

Hoje em dia o tempo parece nunca chegar para nada.

Mas….

           … Será que já não há tempo para a simpatia?

sinto-me:
publicado por happyend às 03:17
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Cristal a 21 de Junho de 2007 às 08:34
Ao ler este teu Post, fez-me lembrar uma situação que se passou comigo á 15 dias, não sou nada aquele tipo de pessoa que por tudo e por nada, ou por alguma dor mais esquesita corre logo para o médico, felizmente tenho tido uma saude normal e sem grandes sustos, só as coisas habituais, um gripe, dores de ouvidos, etc, etc.
Desta vez e assim está o sistema, precisava de um P1 para fazer umas análises. coisa que já não fazia há 7 anos e entendi que as devia fazer.
Dirigo-me como habitualmente se faz ao meu Posto Médico e como tenho Médico de familia pedi o que precisava no guichet.
Levei logo com um batalhão de perguntas , se estava doente, porquê precisava de fazer análises, etc etc etc, bem como os modos da dita senhora não foram os melhores para mim e ainda para mais com aquilo cheio de gente e a berrar, subiu-me a mostarda ao nariz , não me fiquei pois achei que não se deve falar assim e eu sem culpa da sua má disposição logo de manhã levei por tabela.
Exigi que ela confirmasse qual tinha sido a minha ultima consulta ao médico , barafustou mas eu fiz igual, não saio daqui e se for preciso mando chamar o seu chefe.Normalmente sou muito calma e dificilmente me enervo mas ela passou das marcas.
Imaginem a cara dela quando confirmou , pediu-me desculpa e confirmou que eu não ia ao médico á 7 anos, acho que se tivesse um buraco se enfiava.
Moral da história , por vezes não somos nós as culpadas mas ou outros fazem-nos e como muitas vezes digo perder as estribeiras.
Já fiz as análises, já fui ao Médico e a dita senhora quando me viu foi toda sorrisos para mim e ainda me perguntou espero que esteja tudo bem consigo, lá le sorri e disse que sime até lhe disse agora espero tão cedo não vir cá.

Comentar post

.This is... me

online

.posts recentes

. Futebol? No thanks!

. Hipócritas de Natal

. Supé- Tias do século XXI

. Do que elas gostam...

. Just think about it...

. Se hesistas muito é porqu...

. To Like / To Love

. Don't worry... be happy

. Fazes-me falta

. O poder das palavras

.Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Visitantes

Free Hit Counters
Free Counter

.arquivos

. Abril 2009

. Dezembro 2008

. Junho 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.Vem ver...

.favorito

. Fazes-me falta

. Férias (in)desejadas

. Love to be loved

. Friends will be friends

. (IN)Seguranças

. Conversas de gajas

. CUIDADO COM A ALERGIA!!!

blogs SAPO